quarta-feira, 24 de setembro de 2014

DHEA O que fazer?

Acabei de receber dois frascos de um hormônio chamado DHEA, que comprei claro, com indicação médica. 
Se alguém leu meus posts mais antigos, me refiro a um ortomolecular milagroso que acabou se tornando um desafeto. Bem, é melhor dar uma olhadinha para entender. Acontece que em maio eu comprei o tal DHEA na Amazon, chegou agora. Nem lembrava mais e anida esqueci para o que era.
DHEA, fui pesquisar seus benefícios e fiquei assustada. Como o médico me passou uma coisa dessas? Ao pesquisar no Google, encontrei sites que falam dos benefícios.
 Baixa colesterol, protege o coração, retarda o envelhecimento, aumenta o apetite sexual, evita certos tipos de câncer, retarda e previne o Alzheimer, emagrece, dá disposição, rejuvenesce. Como???? Isso é um milagre e não um hormônio.
Desconfiada fui lendo mais. Putz, como gente, como um médico passa isso?
Os contras: Aumenta o risco cardíaco em mulheres, crescem pêlos em lugares indesejados, caem cabelos, aumenta clitóris, baixa o bom colesterol e li ainda um relato de uma mulher que teve o clitóris aumentado e passou a ter desejos por mulheres. Estou fora, fora, fora. Toda essa minha busca é para melhorar os sintomas da menopausa.
Vou experimentando mas  já tenho alguns artifícios:
Para aumentar o desejo sexual, mesmo que não tenha nenhum tesão em seu marido que faz tudo sempre muiiiiito igual. Margaritas, beba  três. Você fará loucuras e vai acordar achando que se transformou em outra pessoa e o melhor, sem ressaca moral. Tem a receita em um post mais antigo, a receita e a a foto da que eu fiz.
Para amenizar os fogachos: Exercícios físicos, logo que vc se comprometer começará a ver a diferença. Sugiro, que para mim funcionou, um app chamado 3K, baixe no seu celular e ele a  ajudará a se condicionar.  Se quiser mais que caminhada a Nike tem uns apps muito legais de ginástica localizada.  
Estou há quase dois meses me exercitando regularmente, notei que estou mais disposta, poucas dores no corpo, sem depressão, emagrecendo e a mil o dia todo, inclusive dormindo muito bem.
Então, mulheres na menopausa, enquanto um milagre não acontecer, mexei-vos.

Mas para não ser tão desanimadora, segue o que achei. Abaixo na imagem a desgraça que a menopausa nos causa. No link, o DHEA; E na sexta estarei com uma endocrinologista, perguntarei a ela sua opinião. 


http://www.vitaminsestore.com/dehydroepiandrosterone-dhea-benefits-sources-dosage-and-deficiency/

Um comentário:

  1. Agradeço imensamente a sua postagem bem como aceito a sua opinião a respeito do DHEA. `Porém eu tomo DHEA à mais de um ano, já usei 6 frascos de 90 capsulas e até o momento não tive nemhum problema. Sofri muito com a menopausa, tinha até taquicardia .Para mim os efeitos da menopausa melhoraram pelo menos 90%. Os Hormônios que médicos me receitaram me deixaram quase careca e ainda ficava inchada e com os seios doloridos. Passei a fazer uso do DHEA através dos vídios do DR.LAIR RIBEIRO
    que explica sobre o uso do DHEA como também receita para seus pacientes. Espero de algum modo ter contribuido para as mulheres que sofrem com a menopausa.

    ResponderExcluir