quarta-feira, 16 de maio de 2018

O antes e depois. Como compreender essa montanha russa?

                           Nenhuma mulher gosta de postar foto feia. Mas vou abrir meu coracão porque acho que acontece com muitas mulheres isso. As fotos abaixo não foram tiradas com distância de 10 kilos uma da outra, ou de cinco anos. Elas foram tiradas entre domingo (dia das mães ) e hoje 16/05/18. Apenas três dias separam a minha cara inchada, minha bochecha alta, olhos empapuçados de hoje. Agora pensa comigo, se por fora acontece isso tudo, quem pode nos culpar do que passamos por dentro? Porque quase o tempo todo é confuso e incompreensível.  Então vamos pensar, ahhh mas eu finquei o pé na jaca, comi de tudo, bebi até cair. Não, não fiz isso. Fui disciplinada, o glúten nem passou perto de mim, fiz seis dias de exercícios físicos, dieta controlada tudo que uma pessoa magra faz. Menos a Cris é claro. Como lidar com tantas mudanças? E olha que eu não sou nenhuma iniciante, mas ainda não me adaptei. Me sinto um adolescente fora de contexto, com hormônios enlouquecidos. Comecei a fazer a terapia com a testosterona e estrogênio, tudo com acompanhamento médico. Ahhhh mas toda mulher fica linda com esse tratamento. Olha a foto de novo, fiquei? Engordei dez quilos, exatamente o que me matei para perder depois que entrei na menopausa.
                        A Sophia Loren também faz. Bem, melhor nem mudar o rumo da prosa né. Voltando ao contexto, virei uma montanha russa ambulante, choro, rio, me irrito, me isolo, fico alegre......até começar tudo de novo. Marido e filho são testados até os limites de suas forças, mas eles estão indo bem até. Mas um é conciliador o outro provocativo. Acaba que o teste de resistência é pra mim, quanto pior está, mais ele piora tudo. 
Também tem a amiga que não teve a capacidade de compreender isso tudo e se afastou, eu compreendo, do fundo do coração. Mas amiga, amigos não se amparam? 

                         Então... se você acha que está sozinha quando tem vontade de se trancar em casa e jogar a chave fora pra ninguém te ver, que sua autoestima está desaparecida, que você não é boa o suficiente e nem inteligente e nem nada de bom, afasta esse cálice, isso não é verdade. Tente reagir, o inverso também funciona. Vai dar uma caminhada, vai dar uma maquiadinha ainda que só pra você, vai curtir sua companhia. Faça uma lista das suas qualidades, eu sei que nessa hora é difícil, mas foque e se obrigue a focar no positivo. Pensa: se pensando negativamente você se afunda no buraco, pensando positivamente você vai sair dele. Reforçando esse pensamento e se vigiando você vai romper essa barreira, quero dizer, subir desse buraco.
Se nada disso funcionar, olha as minhas fotos e pensa, puxa vida, como será que ela vai acordar hoje?
Ahahaha mas eu estarei linda, levando a força que me puxa pra baixo para dar uma caminhada e trazendo a força que me puxa pra cima. 
Coragem, isso temos de sobra. Beijos.





3 comentários:

  1. Que pena que vc não atualiza mais o blog. Tão simpática! Nem entrei na menopausa ainda e já tenho os sintomas. Ando procurando tanto e vejo qta falta de informação existe sobre esse período da vida da mulher! Te agradeço de qq forma pq aqui consegui muitas informações! Obrigada!!

    ResponderExcluir
  2. Vooolllttaaa!Precisando muito de experiências verdadeiras e não dicas de sites de saúde, sempre tão repetitivos. Conta como vc esta agora? O que deu certo? O que foi roubada, essas coisas. Tô precisada, menina! bjimm

    ResponderExcluir
  3. Oi Andrea como você tem passado? Estava pensando em como vc ainda é nova para encarar essa empreitada. Você está fazendo exercício físicos? Ele é um grande aliado para esse momento lá na frente. Feito de maneira correta, vira um remédio. Espero que você esteja bem e se cuidando. Aproveite muito seus momentos e se curta bastante. Beijos.

    ResponderExcluir