segunda-feira, 8 de abril de 2019

Andréa, essa é para vc.

Eu sumi....vou confessar que fiquei quase(só quase sem conteúdo) por que me achei repetitiva. Eu nâo sei se eu falei que eu coloquei o tal dos implantes. Um dos motivos de eu desaparecer foi a vontade de que eles dessem certo e a distância que separava isso do...não deu mesmo.
O médico que virou meu guru me garantiu que o implante é infalivel. Mas desde o início detectei algumas coisas que não desceram bem em minha garganta. A primeira foi a informação meio confusa a respeito do conteúdo dos implantes, ele os colocou e nem eu nem ele temos certeza do que tem e nem a quantidade. Começa que no dia do implante ele encontrou com um antigo amigo de medicina que foi levado à sala na hora de colocar meus implantes e os dois  ficaram em um intenso diálogo enquanto minha enorme bunda estava para cima. Eu pensando comigo que aquilo era tão simples que ele só faltava pedir um chopp. Acabado o procedimento ele disse que por conta da minha deficiência hormonal colocara 11 implantes em mim. Uauuuuuuuuu nas conversas preliminares até o dia do implante o preço variou de 4.700 a 4.000 reais. No desespero, eu e minha família reunimos economias para implantar o tal milagre. No começo a promessa de duração era de um ano, conforme as conversas avançavam elas passavam para seis meses, depois "eu não posso precisar", "depende do seu organismo".
 Bem, implantei e fui.....mas antes de ir pedi a nota fiscal do medicamento que ele disse que vinha da fábrica dosado para mim. Mas o meu guru disse que não, que não daria a nota(nem lembro o resto da explicação) pq o meu sangue ferveu mas eu não fui eu e fiquei bem quietinha.
Mas otimista que sou, sagitariana feliz esperei. Um mês.....nada. Dois meses.....nada. Voltei lá e ele disse: _"É... pra vc está demorando mais tempo para fazer efeito, já tive uma paciente que aconteceu isso". Fui embora sem atitude me desconhecendo....3 meses, quatro......nada. Volto lá, e ele me diz que o tempo do implante já passou e  que acabou o efeito. Hãn????????? Como??????? Mas na conta dele os meses passaram muito pq cada vez que eu voltava, ele voltada um mês para trás na data da colocação. Bem, aí já era véspera de natal e eu pedi um hormônio de farmácia mesmo para sobreviver aos tempos.
Me preparei nas férias (está longo isso mas tenho que explicar tá) para voltar lá. Cheguei para uma consulta de rotina e abordei o implante o que ele respondeu na maior calma:" é, para vc não funcionou mesmo, que pena". Mas eu já estava pronta e retruquei, pena não, eu não entrei aqui ano passado para fazer uma aposta, não dei dinheiro na sua mão para blefar, vim em busca de resultados e então vc pega esse monte de exames (fui me monitorando ao longo do período e provo para eles que foi zero o efeito sobre mim.) manda para o laboratório pq eu quero respostas. Ele deu uma titubeada mas falou, "justo".
Agora estou na fase de juntar a documentação para mandar. Juro que estou brigando comigo para não achar esse guru um charlatão, pq ele não só errou, ele insistiu no erro deliberadamente. Mas o cara é bacana, sedutor sabe (não nesse sentido, mas no de nos envolver no papo gostoso e variado e tudo vai passando e ficando com pouca importância) Um perigo! Pra encerrar, ele me deu a testosterona que eu usava antes em gel, mas que tinha estrogênio também, mas dessa vez foi só a testosterona pq ele com certeza não leu meu prontuário. (Nossa estou me sentindo uma idiota, escrevendo isso está ficando tudo tão óbvio.)
E para finalizar, só rindo, a testosterona não está fazendo efeito pq o gel que a farmácia usou não é absorvido pela pele. Vou passando e fica uma massa que vai e volta no local.

Encerrando o relato, minha pele está horrível, minha vida sexual acabou (é sempre assim até acertar o hormônio), ando muito esquecida, preguicenta, mas não estou chorona nem irritada, só falta!

Vou juntar agora os papéis (tenho certeza que não vai dar em nada) e depois conto o que aconteceu.
Beijos, DonaMenopausa.

PS: Na foto de hoje fica a dica de uma leitura que é minha cara, como rir de si mesmo faz tudo ficar menos difícil.

3 comentários:

  1. Ola, cheguei ao seu blog procurando entender essa tal de menopausa.
    Acho que li todas as suas postagens, são poucas.
    Mas não consegui entender se você conseguiu ou não alguma maneira de acabar com os efeitos dessa desgraça.
    Mais uma duvida me ficou, você não fez a reposição nos moldes tradicionais, tipo tomar hormônios sintéticos?
    Eu fiz durante mais de 10 anos, e foi perfeito, mas depois a medica me disse que já era hora de parar e aliado ao fato de do aparecimento de um nódulo na mana. Graças a Deus era de gordura, mas a médica resolveu não arriscar.
    Mas de lá pra cá, e isso já tem dois anos, minha vida virou no avesso. Os efeitos que não senti durante todo tempos que tomei o hormônio sintético , vieram com força total.
    Já tomei tudo de natural que me ensinaram, mas nada resolve. Desanimo total, desesperança total.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Regina. Eu excluí muitas postagens que tinham conteúdo pessoal,minhas amigas começaram a seguir o blog e minha vida pessoal estava exposta pq com o advento dessa maldição da menopausa tudo ficou muito ruim. Eu vim aqui escrever para tentar entender e ter uma válvula de escape.
      Sim, eu tentei muitos métodos contraceptivos covencionais para reposição hormonal, alopatia e homeopatia também. O problema é que tenho muitas reações aos remédios, melhorou uma coisa e pioraram cinco. Procurei não colocar nome de medicamentos para não influenciar as pessoas e a automedicação. Infelizmente, não sei vc, estar na menopausa me deixou literalmente doente. Poucos ou nenhum médico alcançou isso. Sentir os calores era o que menos me afetava. Hoje a testosterona funciona bem para mim, ela sozinha não atua em minha libido, mas ela me dá força, disposição, e me tira as fortes dores nas articulações que os médicos insistem em dizer que não tem paralelo, mas como eles não sentem não podem saber. Também tenho medo da reposição, mas enquanto tiver oportunidade farei pela minha qualidade de vida e da minha família que TB é afetada. A depressão é enorme e graças a Deus com um filho da área da biologia ele explica e entende as causas e consequências da falta de hormônios. Esse blog é para todas nós que ficamos perdidas nessa etapa, coloque sua experiência, divida e desabafe. Um grande beijo e seja bem vinda. Todas somos DonaMenopausa afinal.😘

      Excluir
    2. Oi Regina, como vc está passando? O que você te feito, algum exercício alguma dieta? Vc está bem dos sintomas incompreensíveis da menopausa. Estava pensando, se todo mundo acha confuso a passagem da puberdade para a adolescência o que diremos dessa de gostosa para a menopausa? Ninguém conta não é? Até hoje tenho dificuldades (além das físicas) em comprar roupas para mim, ainda não caiu a ficha das mudanças do meu corpo. Até por que a cabeça não acompanha o corpo, ela é mais evoluída e estou nela ainda nos quarenta. Uma idade que eu estava no meu auge da saúde, beleza, sensualidade, placidez.

      Excluir