terça-feira, 24 de novembro de 2015

Rabanada de forno.

Primeiro vou contar o que de errado ao longo dos anos. Sempre procurei untar de todas as maneiras o tabuleiro. Até hoje, as rabanadas agarravam na farinha, no papel manteiga untado, bem, tudo que fiz acabou ficando agarrado no fundo delas, me dando muito trabalho para tirar do fundo de cada uma. Hoje testei o demoldante. Um spray que vende nas casas de produtos de doceiros e festas, aqui em Niterói encontrei na Renata festas. 
Foi só passar o spray na forma e todas as rabanadas ficaram soltas. Recomendo o demoldante para tudo, inclusive bolos. E adeus manteiga e farinha de trigo.

Bem vamos a rabanada. 
Faça sua receita de rabanada e leve ao forno 250graus por 30 minutos.

Se não tem receita, vou dar a minha. Outra recomendação, não conte a ninguém que é de forno, eles acham defeito. Se vc não contar eles vão comer até acabar e não vão falar nada. É o açúcar com canela que deixa ela molhadinha, no forno não fica na hora, então sirva depois  tá.

Coloque meio litro de leite com duas colheres de açúcar (zero) e 5 gotas de baunilha se tiver. Se não tiver açúcar zero, faça com o normal, deixe o leite docinho ou coloque uma lata de leite condensado.
5 ovos inteiros e batidos.

Pronto. Agora pegue o pão já contato em rodelas, umedeça no leite e passe no ovo, encharque mesmo a rabanada, antes de passar no ovo de uma leve pressionada para tirar o excesso de leite.

Arrume-as no tabuleiro. Após 30 minutos ou ao estarem bem douradas, retire do forno e pontilhe com açúcar e canela. Só isso gente, sofrer pra que? Simbora fazer. Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário