segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

A maldição da supermenopausa. (parte 3)

Oi gente, oi seguidoras, ahahaha tenho três acho, nem sei. Mas isso me deixa tão feliz, porque na verdade esse espaço é meu diário, meu espaço íntimo, vocês nem imaginam a quantidade de postagens que tive que esconder pra poder compartilhar esse blog. Ia dar até separação, nada ilícito, mas muito desabafos no ritmo da oscilação hormonal. Entenderam agora?
 Bem...vou voltar ao foco, viaaaajo.
Na parte um relatei sobre minha ida ao médico errado, como cheguei ao médico certo e o que estava acontecendo comigo, na dois os efeitos e reações. Agora na três vou dizer que está finalmente tudo bem. Bem, se considerar que estou tão inchada que ao apertar minha perna fica o buraco do dedo, mas acredite, isso nem está me incomodando, só intrigando.  Não tenho mais dores, voltei a correr na praia. Estou calma e equilibrada, durmo bem e minha libido está bem parecida com ela mesma aos vinte anos. Pra você que não me conhece, tentei de tudo para fazer a reposição hormonal por sete anos, mas nada funcionou pra mim, tenho reações adversas absurdas. Mas com o uso do medicamento em gel, estou bem. Continuo oito kilos acima dos oito kilos que queria perder(nem faça essa conta, é desesperador) mas como melhorei em todo resto, estou resignada, não conformada, resignada.
Então posso mudar o foco um pouquinho? Vou falar de mudança e minha incapacidade de compreender algumas coisas. Tenho vivido situações onde sou cobrada e exigida a mudanças. As pessoas que convivem comigo me pedem para mudar alguma coisa, mas ninguém percebeu que eu mudo, mudo sim. Eles é que continuam a fazer tudo igual, exigem de mim coisas que não têm capacidade para perceber neles mesmos. Mas tudo bem, resolvi entender que o problema deles é deles, o mau humor é deles, o amargor é deles enfim, estou tentando não me deixar impactar pelo que eles são ou estão. Não é fácil, sempre me senti muito responsável pelo bem estar dos outros, sempre trouxe para meus ombros o peso de fazer todo mundo ficar bem. Isso resultou em convivência com pessoas abusivas, articuladas, manipuladoras. Mas tudo bem, estou em outra fase, o problema deles é deles, cuido de mim, do meu bem estar, inseri em meu dia a dia uma enorme dose de egoísmo. Continuo cuidando de todo mundo, mas primeiro tenho que cuidar de mim para ficar bem, linda, maravilhosa com a auto estima lá em cima, aí sim fico bem e cuido deles. Eles? Continuam fazendo tudo igual. E você, já refletiu e que lugar da sua vida você está. Precisa se deixar em primeiro lugar, eu sei, é difícil mas tenta. Não é impossível e depois que você se colocar lá, a culpa vai embora e todo o resto melhora, flui naturalme. Ahhh quanto a todo mundo? Acredite, eles se adaptam.
Beijos, até a próxima.
 Ahhhh a propósito, já começou sua lista de realizações para 2018? Então comece, vale tudo. Até os desejos mais íntimos e impossíveis, afinal a lista é só sua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário