segunda-feira, 1 de julho de 2013

Tudo calllllllmo.....

Bem eu sumi mesmo, tomando a bendita farinha de amora meu calorões voltaram. A situação chega a ser engraçada, no que estou colocando o casaco por estar morrendo de frio, ele vai saindo do outro lado por estar morrendo de calor, uma confusão. Como o corpo não entra em colapsocom tanta contradição? Mas estou na farinha de amora e não desisto. As minhas noites que eram calmas, tranquilas e constantes, se transfomaram num completo caos, passo a noite inteira, colocando e tirando roupa, virando coberta, aumentando e diminuindo ao ar condiocionado. Resultado disso? Um dia arrastado, cansada de nada. 
Porque ninguém fala objetivamente a respeito da menopausa, para mim está sendo uma doença, está me aniquilando. Estou um mês sem andar ou fazer exercícios por causa de um problema no quadril. O médico diagnosticou, tendinite, bursite e artrose. Como assim, sou uma garota ainda?  Mas com apenas dois anos da entrada da menopausa minha perda óssea é de 8%. Isso não é justo. Já comentei aqui, os médicos não se entendem, cada um fala uma coisa completamente diferente do outro, cada um defende um hormônio, uma terapia e por serem atípicos os meus sintomas, nem todos acreditam no que eu sinto. Não acho que seja só eu, pesquisando na internet encontrei pouquissimas mulheres com sintomas violentos assim. Algumas mulheres que conheço nem sabem o que é menopausa. Porque isso então? Acho que as pessoas têm medo de falar sobre ela, o mais difícil está sendo manter a cabeça na minha idade porque as vezes me sinto uma velha de 90 anos de tão cansada e indisposta. Mas estou conseguindo, faço planos, tenho sonhos, metas estabelicidas (recentes é claro), e brigo a cada dia contra isso. 
Eu sei vc deve estar pensando, e o marido dessa louca? Ele acalmou, está normal. Acho que tem dupla personalidade, não é possivel. Fico apavorada de ele chegar em casa do lado B, ele fica irreconhecível, é um completo estranho. Tudo pode acontecer a qualquer hora. 
Mas por enquanto ele está calminho e sorridente, como eu o conheci. 
Enquanto escrevo, o enjôo sobe e desce em me esôfago, mais um mal estar dessa malditapausa.
Vou deixar um link de uma matéria para quem quiser ver mais um pouco sobre a menopausa fora da minha ótica. Por ora, vou vomitar.

http://mdemulher.abril.com.br/saude/reportagem/saude-mulher/reduza-sintomas-menopausa-alimentos-certos-678086.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário